terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pesquisa Empírica.



Pesquisa empírica - É a pesquisa dedicada ao tratamento da "face empírica e fatual da realidade; produz e analisa dados, procedendo sempre pela via do controle empírico e fatual" (Demo, 2000, p. 21). A valorização desse tipo de pesquisa é pela "possibilidade que oferece de maior concretude às argumentações, por mais tênue que possa ser a base fatual. O significado dos dados empíricos depende do referencial teórico, mas estes dados agregam impacto pertinente, sobretudo no sentido de facilitarem a aproximação prática" 











Acesse o link : http://boitempoeditorial.wordpress.com/2012/09/04/o-filho-bastardo-sobre-a-figura-politica-de-celso-russomanno/
Nesse artigo escrito no Jornal Folha de São Paulo, VLADIMIR SAFATLE analisa o surgimento de um novo agente politico nascido de um conservadorismo, existente dentro do governo do PT.


Na cidade de Cornélio Procópio, observamos que nos últimos vinte anos não tivemos a ascensão de um politico progressista e ligado a vertentes trabalhadoras e socialistas: Eduardo Trevisan, Marcio Pozzi, José Antonio Fonseca e Amin Hannouche sempre orbitaram próximo a uma tendencia conservadora.


Existe em nossa cidade uma tendencia ao conservadorismo politico.



Para sustentar a afirmação acima precisamos de dados factuais que confirmem essa afirmação, ou que nós aponte para outros caminhos a ser analisados.
A coleta desses dados será feita pelas duplas em dois momentos:
  • Elaboração das perguntas a serem feitas a população  
Nessa etapa as duplas terão uma semana para trazer perguntas que acham pertinentes para se descobrir preferencias politicas da população da cidade.
  • Coleta e analise de dados
Essa etapa as duplas aprenderão a ler os dados fornecidos, fazerem uma tabela com as respostas e analisarem se a afirmação acima corresponde com os dados ou não.






Um comentário: